Seleção Brasileira 21 de julho de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Ala do Pato Futsal, Duduzinho é convocado para Seleção Brasileira

O ala Dudu Pereira, o Duduzinho, é um dos convocados pela Seleção Brasileira de Futsal para disputa do CONMEBOL Sul-Americano de Futsal Sub-20, que será disputado na Venezuela, entre os dias 9 e 17 de setembro. A lista oficial foi divulgada nesta sexta-feira (21) pelo treinador Vanildo Neto.

Ala Duduzinho em destaque pelo Pato Futsal na temporada (Foto: Mauricio Moreira)

Natural de Água Fria (GO), Duduzinho despontou para o cenário internacional após se destacar pelo Pato na Copa Mundo do Futsal Sub-21, tanto na etapa nacional, realizada em Dourados (MS), quanto na fase mundial, em Paranaguá (PR), na temporada 2022. Este ano, ele defende o Pato Futsal na Liga Nacional de Futsal e na Série Ouro do Paranaense. Também irá representar a equipe na disputa da Copa Sul e da Taça Brasil de Clubes

Duduzinho durante amistoso da Seleção Brasileira Sub-20

 É a segunda convocação de Duduzinho na carreira. Na última temporada, ele participou de amistosos contra o Paraguai pela Seleção Brasileira Sub-20. Duduzinho se diz feliz e motivado com a convocação. “Um orgulho muito grande ter nova oportunidade em representar o Brasil. A convocação é fruto do trabalho realizado no clube. Estou muito feliz, não tenho como mensurar toda alegria”, disse.  

Com a Seleção Brasileira, o atleta ficará concentrado em Paranaguá, no Paraná, do dia 2 ao dia 6 de setembro e, em seguida, embarca para a Venezuela. A Seleção Brasileira já se consagrou campeã do Sul-Americano Sub-20 sete vezes.

Lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal

Confira a lista completa dos convocados:

GOLEIROS

Nicolas – Assoeva

Pato – Joinville

FIXOS

Guegue – Minas Tênis Clube

Quixeré – Esporte Futuro

Lucas – Inter Movistar (ESP)

ALAS

Carlinhos – Magnus

Luis Felipe – Corinthians

Duduzinho – Pato Futsal

Higo – Minas Tênis Clube

Léo Borges – Assoeva

Léo – Minas Tênis Clube

Thiaguinho – Corinthians

PIVÔS

Bruninho – Magnus

Hugo – Praia Clube

A Comissão Técnica será composta pelo técnico, Vanildo Neto; auxiliar técnico, Diogo Damasceno; supervisor, Bruno Vanço; preparador físico, Rodrigo Santiago; preparador de goleiros, Igor Braga; fisioterapeuta, Valter Eduardo; médico, Thiago Ribeiro e roupeiro, Maicon Monteiro.