Ala do Pato Futsal, Duduzinho é convocado para Seleção Brasileira
O ala Dudu Pereira, o Duduzinho, é um dos convocados pela Seleção Brasileira de Futsal para disputa do CONMEBOL Sul-Americano de Futsal Sub-20, que será disputado na Venezuela, entre os dias 9 e 17 de setembro. A lista oficial foi divulgada nesta sexta-feira (21) pelo treinador Vanildo Neto.

Natural de Água Fria (GO), Duduzinho despontou para o cenário internacional após se destacar pelo Pato na Copa Mundo do Futsal Sub-21, tanto na etapa nacional, realizada em Dourados (MS), quanto na fase mundial, em Paranaguá (PR), na temporada 2022. Este ano, ele defende o Pato Futsal na Liga Nacional de Futsal e na Série Ouro do Paranaense. Também irá representar a equipe na disputa da Copa Sul e da Taça Brasil de Clubes

É a segunda convocação de Duduzinho na carreira. Na última temporada, ele participou de amistosos contra o Paraguai pela Seleção Brasileira Sub-20. Duduzinho se diz feliz e motivado com a convocação. “Um orgulho muito grande ter nova oportunidade em representar o Brasil. A convocação é fruto do trabalho realizado no clube. Estou muito feliz, não tenho como mensurar toda alegria”, disse.
Com a Seleção Brasileira, o atleta ficará concentrado em Paranaguá, no Paraná, do dia 2 ao dia 6 de setembro e, em seguida, embarca para a Venezuela. A Seleção Brasileira já se consagrou campeã do Sul-Americano Sub-20 sete vezes.

Confira a lista completa dos convocados:
GOLEIROS
Nicolas – Assoeva
Pato – Joinville
FIXOS
Guegue – Minas Tênis Clube
Quixeré – Esporte Futuro
Lucas – Inter Movistar (ESP)
ALAS
Carlinhos – Magnus
Luis Felipe – Corinthians
Duduzinho – Pato Futsal
Higo – Minas Tênis Clube
Léo Borges – Assoeva
Léo – Minas Tênis Clube
Thiaguinho – Corinthians
PIVÔS
Bruninho – Magnus
Hugo – Praia Clube
A Comissão Técnica será composta pelo técnico, Vanildo Neto; auxiliar técnico, Diogo Damasceno; supervisor, Bruno Vanço; preparador físico, Rodrigo Santiago; preparador de goleiros, Igor Braga; fisioterapeuta, Valter Eduardo; médico, Thiago Ribeiro e roupeiro, Maicon Monteiro.