Copa Sul 5 de novembro de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Ala do Pato, Amokachy termina como artilheiro da Copa Sul

O Pato Futsal fez uma grande campanha na Copa Sul de Futsal 2023 e um dos destaques foi o atleta Amokachy, que terminou como artilheiro da competição disputada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), com 5 gols marcados. Amokachy foi o capitão do Pato Futsal e também o atleta mais experiente em quadra.

Amokachy terminou como artilheiro da Copa Sul (Foto: Paulinho Sauer)

Aos 26 anos, Amokachy teve a missão de liderar em quadra o elenco formado por jovens das categorias de base. A equipe comandada pelo treinador Crystiano Roberto contou com atletas dos elencos Sub-17, Sub-18 e Sub-20 do Pato Futsal, que vêm se destacando no processo de formação.

Na Copa Sul, Amokachy marcou um gol logo na estreia diante do Jaraguá. Ele também balançou as redes duas vezes no empate por 4 x 4 diante da Yeesco Sercesa e duas vezes na vitória sobre Rio do Sul, pelo placar de 4 x 1. “Foi uma competição muito bacana, pude me adaptar rapidamente ao lado dos jovens da nossa base. Essa camisa do Pato Futsal é muito pesada, nós sempre entramos para ganhar os jogos e deixar o nosso melhor em quadra. O time chegou na semifinal, nós queríamos o título, mas analisando todo contexto, o saldo foi bem positivo, tanto no individual, quanto no coletivo”, comentou o atleta.

Agora, Amokachy se reapresenta ao elenco adulto do Pato Futsal visando a reta final do Campeonato Paranaense. O Pato enfrenta o Cascavel, com o jogo de ida no próximo dia 17 de novembro, em Cascavel, e a volta dia 21 de novembro, em Pato Branco.