Porque Investir no Pato

O esporte é uma enorme fonte de socialização e sentimentos de prazer, alegria, competição, vitória. Por isso, ao conectar sua marca com o projeto Pato Futsal, você estará ligando seu produto a uma paixão dos pato-branquenses, se tornando parte integrante do processo de realização, experiência, identificação e emoções vividas pelo seus torcedores durante os jogos de futsal.

Investir em Marketing Esportivo é:

  • Conectar sua marca a emoção do esporte;
  • Incrementar o Mind Share;
  • Gerar publicidade espontânea;
  • Criar uma atitude positiva perante os consumidores.

Justificativa

O projeto PATO FUTSAL, visa à participação da equipe pato-branquense nas principais competições oficiais em 2019, buscando divulgar e promover a tradição do futsal de Pato Branco, cidade que tornou-se uma referência do futsal paranaense e brasileiro pelas inúmeras conquistas de suas equipes a nível estadual e nacional.

A equipe, atual Campeão da Liga Nacional de Futsal, da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul de Futsal, foi eleita a 5ª melhor equipe de futsal do mundo pela UMBRO Futsal Awards em 2018, e busca atrair investimentos privados e parcerias com instituições que procuram engrandecer o nome da cidade de Pato Branco através do esporte.

O Pato Futsal foi a equipe com mais jogos transmitidos ao vivo no SPORTV, à frente de equipes tradicionais como Corinthians SP, Magnus Sorocaba SP do craque Falcão e do Joinville SC, campeão da Liga Nacional 2017.

Sendo que, no ano de 2018 foram 14 jogos pelos canais SPORTV, 4 jogos pela TV Sudoeste / Rede TV, 3 jogos pela CATVE e 3 jogos pelo Globo Esporte.com, 2 jogos pelas LNF e 14 jogos transmitidos pela PATO TV, gerando um retorno de mídia no valor aproximado de R$ 40 milhões para os patrocinadores.

Em 2019, além da Liga Nacional de Futsal e do Campeonato Paranaense Série Ouro, o Pato Futsal ainda disputará as seguintes competições: Copa do Brasil e Super Copa de Futsal. A equipe também busca sediar em Pato Branco – PR, a Taça Brasil de Clubes e a Copa Libertadores da América, tornando-se desta forma a Capital Brasileira do Futsal.


O Pato Futsal é a única equipe do estado do Paraná, detentora dos títulos mais importantes do futsal no país:

Facebook

4 miPessoas alcançadas
23kCurtidas na fanpage
425kPessoas engajadas

Instagram

31kSeguidores

120kCurtidas

Principais cidades engajadas no Paraná

RegiãoAlcance
Pato Branco, PR347.859
Curitiba, PR45.812
Francisco Beltrão, PR42.004
Cascavel, PR21.438
Maringá, PR19.545
Foz do Iguaçu, PR16.260

Retorno de Mídia

O Pato Futsal vem tendo um número expressivo de jogos trasmitidos pela televisão e internet em canais com alcance nacional como o SporTV, além de canais regionais como a Catve e TV Sudoeste. Pela internet um número maior ainda por meio do canal oficial do clube no Youtube a Pato TV, além da TV oficial da Liga Nacional de Futsal LNFTV e páginas das rádios locais Itapuã AM e Celinauta AM. Em 2018 de forma inédita os jogos da Liga Nacional de Futsal também começaram a ser transmitidos pelo globoesporte.com.


Logotipo SporTV

19 jogos transmitidos entre 2017/2018 gerando mais de R$ 40 milhões em valor comercial da emissora.


Logotipo Catve.com

Abrangência de 50 cidades e aproximadamente 1 milhão de telespectadores, 7 jogos televisionados entre 2017/2018.


Logotipo TV Sudoeste

Abrangência de 42 cidades e aproximadamente 600 mil telespectadores, 8 jogos televisionados entre 2017/2018.


56 jogos transmitidos ao vivo no Facebook entre 2017/2018 com aproximadamente 1 milhão de visualizações.


64 jogos transmitidos ao vivo no Facebook entre 2017/2018 com aproximadamente 600.000 visualizações.


Canal oficial do Pato Futsal no Youtube com 2.300 inscritos e 140 mil visualizações. 14 transmissões realizadas em 2018, além de conteúdos exclusivos mostrando os bastidores do clube e ações realizadas com patrocinadores.


3 jogos transmitidos ao vivo na plataforma online.


2 jogos transmitidos ao vivo na plataforma online.


Competições 2019

Além da Liga Nacional de Futsal, da Taça Brasil e do Campeonato Paranaense Série Ouro, o Pato Futsal ainda disputou as seguintes competições: Copa do Brasil e Super Copa de Futsal.

Logotipo Liga Nacional de Futsal 2019

Principal e mais acirrada competição da modalidade no país.



Logotipo Supercopa de Futsal 2019

Competição seletiva para a taça Libertadores da América,reunindo os campeões da Taça Brasil, Copa do Brasil e da LNF.
Clube busca sediar a competição.


A competição mais democrática, criada pela Confederação Brasileira de Futsal, com intuito de contemplar todos os estados brasileiros, com seus respectivos representantes.


Campeonato estadual mais disputado e equilibrado do país, contando com 6 equipes que disputam a LNF.


A mais antiga e tradicional competição do País.
Clube busca sediar a competição.


Principal competição das américas, com vaga para o mundial de futsal.
Clube busca sediar a competição.

Patrocinadores