Revelação do Pato Futsal, Dudu é convocado para Seleção Brasileira Sub-17
O ala Eduardo Aparecido Araújo da Penha, o Dudu, foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17 de Futsal no Torneio Internacioanl da categoria, que será realizado entre os dias 3 e 9 de novembro, no Senegal. Uma das revelações do Pato Futsal, o atleta apareceu na lista do treinador Diogo Barros.

Natural de Diadema (SP), Dudu começou a jogar futsal aos 10 anos. O atleta chegou ao Pato Futsal na atual temporada para defender o elenco sub-17 e sub-20, liderado pelo treinador Gilson Batista e coordenado por Richard Nascimento.
Ao longo da temporada, Dudu chegou a se destacar nos Jogos Escolares, no Campeonato Paranaense Sub-17 e Sub-20, além dos Jogos da Juventude do Paraná. As boas apresentações o levaram para Seleção Brasileira da categoria. “A ficha ainda não caiu. É um sonho sendo realizado. Agradeço muito ao Pato Futsal por ter me aberto as portas, pela oportunidade de mostrar meu trabalho. Pelo momento neste grande clube consegui chegar à Seleção Brasileira. Estou muito feliz”, destacou Dudu.

Treinador das categorias de base do Pato Futsal, Gilson Batista destacou a convocação do Dudu. “A convocação do Dudu é sinal que o trabalho nas categorias de base do Pato Futsal está sendo bem desenvolvido. Um trabalho em conjunto, passando pela diretoria, comissão técnica e todos os atletas. Que o Dudu mantenha os pés no chão, um menino de muito potencial e com um futuro brilhante pela frente. Estamos muito felizes com essa convocação, parabenizar toda da comissão técnica da Seleção Brasileira, em especial o professor Diogo Barros, e desejar muito sucesso nos desafios”, comentou.

A competição no Senegal servirá como parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos da Juventude Dakar 2026. O Brasil irá enfrentar Senegal, Marrocos e Portugal.
A Seleção Brasileira de Futsal se apresenta no dia 31 de outubro, no Rio de Janeiro. A preparação será realizada no Instituto Philippe Coutinho, em Jacarepaguá (RJ). A equipe embarca para o Senegal no dia 3 de novembro.
Outra novidade é que o técnico da Seleção Principal de Futsal, Marquinhos Xavier, irá acompanhar a equipe como coordenador.
Além do treinador da categoria Sub-17, Diogo Barros, a comissão técnica será composta por Márcio Werlang (supervisor), Michel (preparador físico), Wilson Jr. (fisioterapeuta), Dr. Joaquim (médico) e Rodolpho (preparador de goleiros).

CONFIRA A CONVOCAÇÃO:
GOLEIROS
Gamba – Corinthians
Rikelme – Minas
FIXOS
C. Farias – Corinthians
Fabricio – Xavantes
ALAS
Eric – ACBF
Dudu – Pato Futsal
Júlio – Vasco da Gama
Luka – Magnus
PIVÔS
Jhon L. – Sport
Murilo Jr. – Jec Krona