Fixo Gleidson passa por cirurgia e desfalca o Pato na sequência da temporada
O fixo Gleidson, que marcou o primeiro gol da história na Arena Cláudio Petrycoski, passou por um misto de emoções na vitória sobre o Cascavel, por 3 x 0, no último sábado (09), pela Liga Nacional de Futsal 2025. Aproximadamente 5.000 pessoas vibraram com o gol do atleta e a vitória do Pato Futsal no clássico, mas Gleidson deixou a quadra lesionado e carregado pelos companheiros.

Após exames de ressonância magnética no CRD, em Pato Branco, ficou constatada uma ruptura completa/avulsão dos tendões dos músculos da posterior da coxa esquerda. Gleidson foi submetido a cirurgia nesta quinta-feira (15) pelo médico do Pato Futsal, Dr.Ednilson Betiol, recebendo todo suporte da Clínica Betiol Pato Branco e também da Unimed Pato Branco.
Agora, o atleta inicia o período de recuperação. “O Gleidson teve uma lesão rara no esporte e o período de recuperação é de 4 a 6 meses. A cirurgia transcorreu super bem e agora o atleta inicia o processo de recuperação, com todo suporte do nosso departamento médico e também do fisioterapeuta do clube”, destacou o Dr.Ednilson Betiol.

Camisa 8 do Pato Futsal, Gleidson chegou ao clube no início da temporada 2025, após passagem pela Acel / Chopinzinho (PR). Aos 28 anos, ele também já atuou no Corinthians (SP), Magnus / Sorocaba (SP), Santo André / Intelli (SP) e Foz Cataratas (PR). No Pato Futsal, o atleta tem sido um dos destaques do elenco liderado pelo treinador Luciano Bonfim.