Pato Futsal sai na frente, mas sofre a virada em Cascavel pela LNF
O Pato Futsal chegou a abrir o placar aos 8 segundos de jogo, por meio do pivô Ton, mas acabou sofrendo a virada e não evitando a derrota para o Cascavel Futsal, por 6 x 4, no Ginásio da Neva, em Cascavel (PR). O duelo deste sábado (20) foi válido pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal.
Três minutos depois de Ton abrir o placar para o Pato, Vandinho empatou para o Cascavel. Na sequência, Otanha acertou um belo chute para virar o placar. Ton empatou para o Pato ainda no primeiro tempo. Faltando 2 minutos para o fim da primeira etapa, Vandinho colocou o Tricolor na frente novamente.
No início da segunda etapa, Vandinho marcou mais um para o Cascavel. Faltando 10 minutos, Otanha marcou novamente, obrigando o Pato Futsal a sair mais ao ataque. Em desvantagem, o Pato Futsal passou a utilizar Djony nas ações ofensivas. Assim, o Pato marcou mais duas vezes com Dudu, e encostou no placar.
Mas Otanha, cobrando tiro livre, fez o seu terceiro gol, o sexto do Cascavel, dando números finais a partida. Cascavel 6 x 4 Pato.
Na tabela de classificação da Liga Nacional, o Pato Futsal soma 29 pontos, em 16 partidas disputadas. O próximo compromisso na LNF é no sábado (27), às 19h, contra ACBF, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).
Antes, o Pato Futsal tem pela frente o Clássico das Penas contra o Marreco, que ocorre nesta terça-feira (23), às 20h15min, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR).