Pato Futsal em ação por crianças autistas
O Pato Futsal marcou mais um golaço fora de quadra. No último sábado (27), a equipe pato-branquense foi representada pelo goleiro Djony e pelo mascote Hopato na sessão de cinema especial para crianças autistas e seus familiares. O evento foi realizado no Cinegracher Havan.
O mês de abril foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “Abril Azul”, na intenção de conscientizar as pessoas sobre o autismo, além de dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dessa forma, o Pato Futsal utilizou o período do ano para auxiliar na ação com crianças autistas de Pato Branco.
Antes da sessão, as crianças receberam pipoca e refrigerante das mãos do goleiro Djony e do mascote Hopato. “O Pato Futsal está de parabéns também por incentivar essa causa da conscientização do autismo. O que nós, atletas, pudermos fazer para auxiliar de alguma forma, certamente estaremos fazendo de coração”, destacou o goleiro Djony.
Ídolo em Pato Branco, o goleiro Djony reforçou o engajamento em utilizar o esporte como inclusão. “A gente quer ser um exemplo para que cada vez mais clubes criem boas práticas. Quero agradecer também a Associação Iguais as Diferenças, o pessoal do programa Daí Pato na Área, além de entidades esportivas de Pato Branco e a todos os particulares que incentivam ações como essa”, comentou.
Pato Futsal contemplado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – PROESPORTE / Governo do Estado do Paraná.