Em Gramado, Pato Futsal perde para o Magnus e pega o Minas nesta quarta-feira
Apesar das constantes defesas do goleiro Djony, o Pato Futsal não evitou a derrota para o Magnus Futsal, por 2 x 0, pela 2ª rodada da Super Copa Gramado de Futsal. Com o resultado, o time pato-branquense não tem mais chances de classificação e encerra a participação no torneio nesta quarta-feira (01), às 15h, quando enfrenta o Minas, direto do Ginásio Perinão, em Gramado (RS).
Diante do Magnus, o Pato Futsal encontrou dificuldades para chegar ao ataque no primeiro tempo. Por outro lado, o time de Sorocaba arriscou ao ataque e parou nas constantes defesas do goleiro Djony. No entanto, em uma das finalizações, Genaro abriu o placar a favor da equipe de Sorocaba.
O Pato Futsal voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo e teve maior volume de jogo. Caio Barros teve a chance do empate após cobrança de falta ensaiada, mas Kelvin defendeu. Danilo Baron também arriscou em cobrança de tiro-livre para nova defesa do goleiro de Sorocaba.
Nos minutos finais, o treinador Sérgio Lacerda colocou Robério na função de goleiro-linha. O Pato lutou, trabalhou a bola em velocidade, mas o gol pato-branquense não saiu. Antes do zerar do cronômetro, Genaro, ex-Joinville, marcou o segundo do Magnus e fechou o placar.
O Pato Futsal fecha a participação na Super Copa Gramado de Futsal diante do Minas. A estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense está programada para 11 de março, contra o Toledo, fora de casa.