Ala Dudu Pereira é convocado para Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal
O ala Dudu Pereira, do Pato Futsal, foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20. O atleta está na lista do técnico Marquinhos Xavier para três amistosos contra o Paraguai. Os jogos serão realizados nos dias 16,18 e 20 de agosto, em Xaxim (SC), Xanxerê (SC) e Fraiburgo (SC), respectivamente.
Esta é a primeira convocação de Dudu para Seleção Brasileira de Futsal. Natural de Água Fria (GO), o atleta despontou para o cenário internacional após se destacar pelo Pato na Copa Mundo do Futsal Sub-21, tanto na etapa nacional, realizada em Dourados (MS), quanto na fase mundial, em Paranaguá (PR).
Dudu chegou a defender o Pato diante de adversários como Corinthians (BRA), Boca Juniors (ARG), Barcelona (ESP) e Palma (ESP). “A Copa Mundo do Futsal foi uma grande vitrine e oportunidade para nós, atletas da base, demonstrar nosso potencial. Agora, tenho procurado dar andamento na minha carreira e agarrando cada chance, seja atuando pelo sub-20 com o apoio do professor Pedro ou pela categoria adulta com o treinador Sérgio Lacerda”, destacou o atleta.
Ao saber da convocação, Dudu não escondeu a felicidade. “Agora é seleção brasileira. Uma felicidade e uma responsabilidade muito grande. Gratidão é a palavra de ordem por todos aqueles que me abriram as portas e vem acreditando no meu trabalho. Dedico também essa convocação para amigos, familiares, todos aqueles que torcem por mim. Não vejo a hora de representar o país”, completou Dudu.
Dudu se destaca pela facilidade no drible e alto poder na armação das jogadas. É um dos atletas mais queridos da torcida pato-branquense. Ele também vem defendendo o Pato na Liga Nacional de Futsal, na Série Ouro do Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. Embora jovem, Dudu já passou pelo Brasília (DF) e pela Acel / Chopinzinho (PR). No clube paranaense, Dudu foi um dos destaques na conquista da Taça Brasil de Clubes Sub-20.
Confira a lista completa do técnico Marquinhos Xavier
Goleiros:
Jeferson Lima – Corinthians
Léo Souza – Chopinzinho
Fixos:
João Pedro – Marechal Rondon
Lucas Matheus – Magnus Sorocaba
Erick – Atlântico
Alas:
Lucas Rocha – Corinthians
Dudu Pereira – Pato Futsal
Victor – Marechal Futsal
Gabriel – Chopinzinho
Léo Borges – Assoeva
Gabriel Cândido- Joinville Krona
Pivôs:
Hugo Souza – Praia Clube
Jhonnas Rodrigues – Corinthians
Bruno Andrade– Magnus Sorocaba
Comissão técnica:
Lavoisier Freire – Gerente de futsal da CBF
Matheus Maricato – Supervisor
Michel Dalapria – Preparador físico
Igor Braga – Preparador de goleiros
Paulo Nery – Médico
Kleber Barbão – Fisioterapeuta
Felipe Amaral – Roupeiro