Social 17 de fevereiro de 2022
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Atleta da Seleção Brasileira Masculina de Surdos passa por avaliações no Pato Futsal

O Pato Futsal deu mais um passo importante acerca do tema inclusão de pessoas com deficiência auditiva no âmbito esportivo. Desde o início da semana, o ala Ewerton Felipe Alves Rosendo, 30 anos, passa por um período de avaliações no time comandado pelo treinador Sérgio Lacerda. O atleta faz parte da Seleção Brasileira Masculina de Surdos.

Ewerton durante avaliação no Pato Futsal

Natural de Cabo de Santo Agostinho (PE), Ewerton joga futsal desde os sete anos. Com esforço e superação, o atleta chegou a defender a Associação de Surdos de Pernambuco – 2013 à 2015, Associação de Pessoas com Deficiência de Limoeiro (PE) – 2015 à 2017, Associação dos Surdos de Brasília (DF) – 2017 à 2021. Atualmente, ele defende a Associação dos Surdos de Caruaru (PE).

Devido às boas apresentações, Ewerton passou a integrar a Seleção Brasileira Masculina de Surdos. Com a camisa verde-amarela, o atleta ficou em 7º lugar da Copa do Mundo de Futsal de Surdos, em 2019, na Suíça. Um ano antes, foi Vice-Campeão Sul-Americano de Surdos, no Uruguai.

Ewerton é atleta da Seleção Brasileira Masculina de Surdos

Após uma série de atividades em Pato Branco, Ewerton comentou sobre o alto nível dos atletas e elogiou a estrutura do Pato Futsal. “Está sendo muito bom, um sonho realizado, estou me dedicando ao máximo para entregar o melhor. O Pato Futsal é referência no Brasil e no mundo, sempre ouvi falar muito da equipe, de toda torcida, e hoje estou próximo de todos. É algo que levarei para vida”, disse.

Bicampeão da Liga Nacional de Futsal, o time pato-branquense visualiza o deficiente auditivo como um ser igual e capaz de desenvolver as atividades atribuídas, sendo reconhecido e integrado à sociedade.